About O Globetrotter: Como o primeiro nômade digital se tornou o homem mais viajado do mundo:
O Bestseller inglês Globetrotter chega ao Brasil. E por um bom motivo! O homem mais viajado do mundo, Ian Boudreault, sempre disse que o Brasil foi seu país favorito no mundo! Uma história real e de tirar o fôlego sobre dedicação, perseverança e inovação no empreendedorismo online e alternativa de vida. Um testemunho sobre como levar os limites da curiosidade humana a novas fronteiras.
“Antes da era Covid-19, ser um globetrotter digital e passar por todos os países do mundo parecia estar na moda, por isso Ian estava definitivamente criando uma tendência” — Tony Wheeler, Co-fundador da Lonely Planet
O que você poderia aprender após mais de vinte anos passados percorrendo o planeta, sendo dezessete deles sem pausas, como um empreendedor digital? O quanto a sua vida poderia mudar após explorar todos os países do mundo, 230 países incluindo cada um dos 195 reconhecidos pelas Nações Unidas? Esse é o relato de uma incrível jornada com reviravoltas e aventuras sem fim. São dezessete anos vivendo e trabalhando com uma mochila nas costas, carregando consigo apenas o absolutamente essencial para viver confortavelmente, financiado pelo home office, através das maravilhas da renda passiva. A história sobre como um homem destinado a uma carreira promissora de Engenharia se tornou assombrado pela ideia de ter que viver uma rotina de trabalho das nove da manhã às cinco da tarde, engatilhando seus instintos nomádicos para escolher uma vida em que ele pudesse dedicar cada dia de sua existência para viver, respirando e experimentando a liberdade, muitas aventuras e surpresas. A história de como um homem que, embora curioso sobre o que o mundo reservou para ele, se apaixonou pelo Brasil e seu povo, lutando para decidir entre ficar ou continuar seu caminho para novos horizontes.
Um testemunho inspirador sobre formas alternativas de viver a vida fora dos caminhos tradicionais que nós sempre conhecemos. Uma reflexão sobre o nível de liberdade que uma pessoa consegue alcançar quando se dá essa oportunidade. Uma sede por conhecimento guiada por um desejo de encontrar outros colegas cidadãos do mundo, desde aqueles pertencentes a tribos até a realeza, do Afeganistão ao Zimbábue, pela terra, mar ou pelo céu. Uma jornada motivada apenas por um desejo: descobrir o desconhecido e viver cada dia como se fosse o último.
Abandonar a segurança e o conforto da civilização ocidental não é a coisa mais intuitiva a se fazer. A história de um sonhador que, por toda a sua vida, teve o desejo de viajar e que, com o diploma de Engenharia em mãos, decidiu jogar tudo fora e arriscar uma saída da vida tradicional. O conceito de empreendedorismo online era desconhecido até então, quando o sonhador decidiu ser o pioneiro de um novo estilo de vida e apostar “tudo ou nada” em uma configuração de nômade digital para custear seu amor por viajar. Uma jornada que, de forma vagarosa, certamente o guiaria por todos os países do mundo.
Uma longa viagem que, invariavelmente, trouxe um catálogo de inesperadas anedotas fresquinhas. Seu hábito de sempre testar o território e socializar nas mais diversificadas situações o levou a se infiltrar em tribos na África, Oriente Médio e nas Ilhas do Pacífico, a se juntar às comunidades de surfistas nos mares mais remotos ou até dividir refeições com os nômades mongóis, assim como com ministros afegãos. Seu estilo incomum de viajar o levou a navegar o Oceano Pacífico, de navios cargueiros a iates, cruzando fronteiras internacionais pela selva em uma motocicleta e, até mesmo, embarcar em trens intercontinentais por milhares de quilômetros. Isso muitas vezes o levava a encarar os horrores da guerra em locais como Síria, Iêmen, Iraque e Líbia, enquanto escapava das mãos do terrorismo por muitas ocasiões.
Essa é uma história de um aventureiro inquieto com gosto pela vida.
Buy the book:
Author Bio:
O Cristóvão Colombo dos anos 2000. Ian Boudreault, conhecido como o homem mais viajado do mundo, tem sido um globetrotter profissional em tempo integral por mais da metade de sua vida, mergulhando em uma imensa viagem de mais de vinte anos circulando o globo. Sua jornada o levou a cada um dos países do mundo, completando um total de 230 países, incluindo todos os 195 reconhecidos pelas Nações Unidas. Ele foi o pioneiro do conceito de “Nômade Digital” e empreendedorismo online. Seus últimos dezessete anos foram financiados puramente com a renda passiva de seus projetos, vivendo sem interrupção numa mochila, enquanto descobria os quatro cantos do mundo. Tudo isso aconteceu durante o período em que descrevia suas aventuras incríveis em seu blog thedigitalglobetrotter.com.